Palestras disponíveis

qcicxjpt_400x400

TEMAS PROPOSTOS*

Qualidade do gasto público: desafios conceituais e operacionais

Gestão orçamentária inovadora: desafios e perspectivas no Brasil (pode ser incluído lançamento do livro de mesmo título)

Gestão orçamentária e financeira municipal: uma abordagem para o planejamento e a eficiência nos governos locais (título de livro em fase de redação)

Orçamento participativo: tem futuro?

Transparência orçamentária municipal via internet (TOM Web)

Campo de Públicas: ressituando a configuração e repensando desafios

*Outros temas podem ser abordados, de acordo com a capacitação do palestrante e interesse do demandante.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

(DISPONIBILIDADES SOMENTE A PARTIR DE MAIO/2019)

Todos os temas sugeridos acima podem ensejar linhas e projetos de pesquisa em programas de pós-graduação ou experimentações na gestão pública.

Contatos podem ser feitos pelo e-mail pires.valdemir@gmail.com, para obtenção de detalhes e para agendamento.

Limite de uma palestra ao mês, de março a novembro, excluindo julho.

Necessidade de convite formal com 30 dias de antecedência, para fins de afastamento no Departamento de Administração Pública da UNESP (exigência institucional); necessidade de certificação para fins de comprovação de realização da atividade durante o afastamento.

SOBRE O PALESTRANTTE

BREVE CURRICULUM: Economista, Professor de Finanças Públicas e de Administração Financeira e Orçamentária Pública no Curso de Graduação em Administração Pública da UNESP/FCL-Araraquara; líder do Grupo de Pesquisa sobre Controle Social do Gasto Público (GPCGP) do Departamento de Administração Pública da UNESP/FCL-Araraquara; ex-Chefe do Departamento e ex-Coordenador do Curso de Administração Pública da UNESP/FCL-Araraquara, foi também Coordenador do Curso de Economia da UNIMEP e Secretário de Finanças e Patrimônio do Município de Piracicaba. Autor de diversos livros e artigos em periódicos científicos (três deles premiados) sobre temas de sua área de atuação, sendo também avaliador e membro de conselhos editoriais de dezenas de publicações acadêmico-científicas; membro de comitês científicos de diversos eventos nacionais. Participa de debates acadêmicos e conjunturais sobre temas de sua área de atuação, como conferencista,  palestrante e autor de centenas de artigos de opinião em jornais e revistas. Atua no movimento Campo de Públicas, desde seu início, mantendo rede virtual de apoio às suas ações.

PALESTRAS MINISTRADAS: 2015-2017 ,  Anteriores a 2015.

fb_img_1495539181050

Anúncios